quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DHA podem melhorar a leitura e o comportamento de crianças em idade escolar

Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino unido, descobriram que suplementos diários de ácidos-graxos ômega-3 (DHA) podem melhorar a leitura e o comportamento de crianças em idade escolar.

A equipe recrutou 362 crianças de 7 a 9 anos

de idade saudáveis, mas com dificuldade de leitura que receberam uma dose diária de 600mg de ômega 3.

Os resultados mostraram que aquelas que tinham dificuldades de leitura melhoraram suas capacidades durante os quatro meses de acompanhamento do estudo.
Em média, as crianças que estavam 20% piores em termos de leitura melhoraram nas três primeiras semanas, mais do que o grupo controle que tomou placebo. Aqueles que tinham um nível 10% abaixo melhoraram em 1,9 meses.
A pesquisa sugere que a suplementação com DHA é uma maneira simples e eficaz para melhorar a leitura e comportamento em crianças saudáveis, mas de baixo desempenho.

O DHA é um ácido graxo ômega-3 encontrado em peixes e frutos do mar, mas para o estudo, o composto foi retirado de algas, tornando-o adequado para vegetarianos.

"Nossos resultados mostraram que tomar suplementos diários de ômega 3 melhora o desempenho de leitura e ajuda as crianças a acompanhar o restante da turma", conclui o pesquisador sênior Alex Richardson.

Fonte:Isaude


Foto: Pressmaster/Foto Stock
Óleos derivados de peixe podem melhorar as habilidades de leitura em crianças com baixo desempenho escolar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário