quinta-feira, 24 de maio de 2012

Você ensina com gestos, não com palavras!

"QUANDO VOCÊ PENSOU QUE EU NÂO ESTAVA OLHANDO"
(Mary Rita Schilke Korzan)

Quando você pensou que eu nâo estava olhando,eu o vi pendurar minha primeira pintura na geladeira e quis fazer outra.Quando você pensou que eu nâo estava olhando ,eu o vi dar comida a um gato de rua e achei muito bom alguém gostar de animais.Quando vocé pensou que eu não estava olhando,,eu o vi preparar meu bolo favorito e d...escobri que pequenas coisas são muito significativas.Quando você pensou que eu não estava olhando,eu ouvi uma oração e acreditei que existe um Deus com quem eu posso conversar.Quando você pensou que eu não estava olhando,senti seu beijo e me senti amada.Quando você pensou que eu não estava olhando,eu vi lágrimas em seus olhos e aprendi que,nos momentos em que sentimos magoados é bom chorar.Quando você pensou que eu não estava olhando ,eu vi que você se preocupa comigo e desejei ser a melhor pessoa possível.Quando você pensou que eu não estava olhando ,eu olhei..e quis agradecer por todas as coisas que vi quando você pensou que eu não estava olhando".

Atrevés desse poema, podemos perceber o quanto uma criança observa as atitudes dos adultos que estão a sua volta. O melhor aprendizado que podemos oferecer à uma criança está nas nossas ações cotidianas. Portanto, quando exigir um comportamento de uma criança, garanta que você está dando o exemplo adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário